Castelo Branco comemora São Pedro

0
9

De 27 a 30 de junho realizam-se as festividades de São Pedro no Porto da freguesia de Castelo Branco.

Na quinta-feira, dia 27, os festejos têm início pelas 15h00 com a inauguração da piscina dos adultos. A abertura oficial da festa está marcada para as 20h30, seguindo-se a atuação da Filarmónica Artista Faialense e da banda “SOMa3”.

Na sexta-feira, às 21h00, haverá uma atuação da Filarmónica Euterpe de Castelo Branco, depois será a vez da Associação Váatão da Beira Baixa apresentar canções típicas. O fim da noite será animado pelo grupo “Onda Jovem” e com a tradicional fogueira de São Pedro.

A manhã e a tarde de sábado serão dedicadas ao desporto. Pelas 18h30 haverá missa campal e procissão. A noite está reservada ao concurso de sopas e às atuações das marchas da Casa de infância de Santo António, escola e casa de povo da freguesia. Haverá também baile com o grupo “Onda Jovem” e um espectáculo de concertina pelo artista Rui Alves da beira Baixa.

No último dia de festa, dia 30, às 11h00 haverá uma encenação da entrega de Foral à cidade de Castelo Branco da Beira Baixa, na igreja. Pelas 15h00 haverá regatas, animação infantil e a inauguração da grua e reordenamento do porto. Às 19h30 decorrerá uma encenação da lenda das papas pela Associação Váatão da Beira Baixa. Segue-se uma demonstração de dança a cargo de Lisa Medeiros, atuação do grupo coral de Santa Catarina, JC Band e baile com o artista Rui Alves.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO