Variante à Horta. PSD considera boa notícia decisão do Governo de desbloquear segunda fase da obra

0
25
DR
DR

A Comissão Política da Ilha do Faial do PSD considerou uma “boa notícia” a decisão do novo Governo Regional em avançar com os procedimentos destinados à construção da segunda fase da Variante à Horta, alegando que está em causa um “investimento verdadeiramente estruturante” para a ilha.

“Esta é uma boa notícia para a ilha do Faial. A decisão do Governo Regional de desbloquear o processo da segunda fase da Variante à cidade da Horta constitui o primeiro passo para que seja concretizada uma aspiração dos faialenses”, afirmou o presidente dos social-democratas faialenses, Carlos Ferreira.

A decisão do Executivo foi confirmada no Parlamento pela Secretária Regional das Obras Públicas, após ser questionada pelo deputado Carlos Ferreira, durante a audição, na Comissão de Política Geral, sobre as propostas de Plano e Orçamento da Região para 2021.

Segundo as explicações apresentadas na comissão parlamentar, o traçado da Variante à Horta será alterado para que a nova via, ao invés de passar pelo meio das urbanizações existentes, “seja uma verdadeira variante, passando por fora da atual malha urbana”, no entender do PSD do Faial.

“Este é um dos investimentos que o novo Governo pretende levar a cabo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), logo que sejam concluídas as negociações entre o Governo da República e a União Europeia para aprovação do PRR nacional, do qual depende o PRR dos Açores”, lembrou.

A Comissão Política da Ilha do Faial do PSD reafirmou que a segunda fase da Variante à cidade da Horta “é um investimento verdadeiramente estruturante para o Faial”, com vista a “reordenar o trânsito na cidade, servir de via de ligação ao aeroporto e garantir a operacionalidade plena ao novo quartel de bombeiros e a rapidez no socorro ao lado norte da ilha”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO