Catarina Cabeceiras questiona a suspensão da empreitada no Centro de Saúde das Velas

0
13
DR

Catarina Cabeceiras, deputada do CDS-PP/Açores, questionou hoje o Governo Regional dos Açores sobre os motivos e circunstâncias da suspensão, no dia 14 de abril, da empreitada no Centro de Saúde das Velas.

 

É do conhecimento do Grupo Parlamentar do CDS-PP/Açores que, para a execução das obras, os profissionais de saúde e demais funcionários do Centro de Saúde das Velas ficaram sujeitos a diversos constrangimentos ao nível das condições de trabalho, que implicaram a adaptação de valências e a reformulação de serviços, incluindo o internamento e gabinetes médicos, assim como a deslocação de serviços e profissionais.

 

A deputada centrista considerou até que, pelas circunstâncias atuais em que se verifica menor circulação de utentes neste Centro de Saúde, este fator era favorável ao decorrer da obra, pelo que não se compreende esta interrupção.

 

Assim, em requerimento dirigido ao Governo Regional, Catarina Cabeceiras solicitou esclarecimentos relativamente aos motivos e à duração da suspensão da empreitada, pretendendo também saber se está previsto outras empreitadas na ilha de São Jorge serem igualmente suspensas.

 

O CDS-PP/Açores espera que seja reposta a normalidade com a maior brevidade possível, pois numa altura em que é tão elevado o risco de propagação de doenças contagiosas como a COVID-19, é crucial que todos os equipamentos de saúde existentes possam funcionar em pleno.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO