CDS-PP quer mais energia geotérmica nos Açores

0
9
DR/CDS
DR/CDS

Os deputados do CDS-PP Açores, reunidos em Jornadas Parlamentares na ilha Terceira, visitaram a Central Geotérmica do Pico Alto, tendo declarado que “a questão das energias renováveis é para nós fulcral e está no centro da nossa atenção política”.

No final da visita, o deputado Pedro Pinto congratulou-se com “os planos de ampliação da produção de energia geotérmica na ilha Terceira, sendo de louvar o que já está sendo feito na Central Geotérmica do Pico Alto. É possível que a geotermia venha a sustentar aproximadamente metade das necessidades energéticas da ilha, o que significa tornar a nossa ilha mais verde, mais ecológica e menos dependente das energias fósseis”.

“O aumento da produção de energia geotérmica poderá assim reduzir a nossa dependência do exterior”, defendeu Pedro Pinto, “pois ao usar recursos que são naturais e endógenos, tornamo-nos menos dependentes das flutuações cambiais a nível internacional. O investimento neste tipo de energia renovável justifica-se inteiramente, quer por razões ambientais quer por razões económicas”.

Recorde-se que já desde há vários anos o CDS-PP tem vindo a defender a aposta no potencial geotérmico dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO