Centro Associativo Manuel de Arriaga com lotação completa

0
24

Na manhã de hoje, a autarquia entregou as chaves de cinco espaços no Centro Associativo Manuel de Arriaga, completando assim a lotação daquele espaço, que acolhe desde agora 14 instituições do concelho.

O Cineclube da Horta, a Associação Regional de Tiro, o Motoclube Ilha Azul, a Academia do Bacalhau e a Associação de Desportos da Ilha do Faial assinaram um protocolo de colaboração com o município, juntando-se às nove instituições que já ocupavam aquele espaço.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Horta, o Centro Associativo criado pelo município é “um projecto pioneiro nos Açores”, e vem resolver o problema com que muitas associações do concelho se debatiam, por não possuírem um espaço próprio. João Castro reforçou o “orgulho e empenho” do município em relação ao Centro Associativo, fazendo votos de que, no futuro, possa ser um projecto sólido e consolidado.

Como referiu o edil, trata-se de disponibilizar as “condições mínimas” para o funcionamento das Associações: uma morada, um telefone, um espaço próprio ou uma sala onde possam reunir.

O Centro Associativo foi inaugurado em Julho de 2010, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, num evento que contou com a presença da neta do primeiro presidente da República Portuguesa, Manuel de Arriaga. Este centro será gerido pela empresa municipal Hortaludus.

O Cineclube da Horta é uma das instituições que passa agora a ocupar o Centro Associativo

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO