Centro Intergeracional – CMH assina contrato de comodato com Casa do Povo da Feteira

0
12
TI

Foi assinado na passada quinta-feira o contrato de comodato entre o Município da Horta e a Junta de Freguesia da Feteira para a construção do Centro Intergeracional da Feteira.

A Câmara Municipal da Horta assinou na passada quinta-feira, um contrato de comodato com a Casa do Povo da Feteira, tendo em vista a construção do futuro Centro Inter-geracional da Feteira.
De acordo com a nota de imprensa do Município, para que possa ser construído aquele moderno equipamento social, em articulação com a Secretaria Regional da Solidariedade Social é transferido um prédio urbano e dois prédios rústicos, adquiridos na Rua da Igreja e na Laginha, na freguesia da Feteira.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal lançou o desafio às instituições da freguesia de “criarem um núcleo central, envolvendo a Igreja, a Zona do Porto e toda a área envolvente”, considerando que “o desenvolvimento da freguesia da Feteira se fará tendo por base este edifício”.
José Leonardo Silva salientou ainda que a Câmara Municipal da Horta “tem mantido uma parceria com as várias instituições da freguesia da Feteira”, no sentido de projetar este equipamento que vem complementar a rede de equipamentos sociais, no concelho da Horta.
O futuro Centro Intergeracional da Feteira é um sonho antigo dos feteirenses, sendo a assinatura deste contrato um passo importante para a sua concretização.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO