XIV Jamboree Açoriano na ilha do Faial

0
122
DR

DR

A Junta Regional dos Açores – Corpo Nacional de Escutas- Escutismo Católico Português, em colaboração com a Junta de Núcleo e Agrupamentos da ilha do Faial, organizou o XIV Jamboree Açoriano, na Ilha do Faial, entre os dias 14 e 19 de julho, no espaço da Quinta de São Lourenço, Flamengos.

Esta atividade teve como principal objetivo proporcionar a todos os associados do CNE das IIª e IIIª secções (jovens entre os 10 e 17 anos), da região e a todos os participantes de outras regiões (Madeira e Continente), o viver o ideal escutista, estruturado pelo sistema de patrulhas e equipas, contribuindo para a abertura de novos horizontes, no campo cultural, social e pedagógico de todos aqueles que participam.
Esta XIV edição do Jamboree Açoriano teve como tema “As extraordinárias viagens de Júlio Verne”, permitindo aos jovens participantes penetrar no imaginário descrito por Júlio Verne nas suas diversas obras. As atividades desenvolvidas, no âmbito deste JAMBOREE, foram relativas ao lema “Uma longa viagem começa com um único passo”, levando ao aprofundamento da mística e simbologia da IIª e IIIª secções e desafiando cada participante a aventuras diferentes todos os dias.
Em campo estiveram cerca de 1200 participantes, Exploradores (IIª secção) e Pioneiros (IIIª secção), com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos, 200 participantes da ilha Madeira e Portugal Continental, além dos associados do Escutismo Católico Português e das Guias de Portugal. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO