Centros Ambientais dos Açores – Região com um aumento de visitantes em 2017

0
14
DR

DR

A Secretária Regional do Turismo revelou que os Centros Ambientais dos Açores receberam mais de 130 mil visitantes no ano transato. Segundo a governante este número representa um aumento de 13% relativamente a 2016.

Na passada semana, a Secretária Regional do Turismo avançou que os Centros Ambientais dos Açores receberam mais de 130 mil visitantes em 2017, o que perfaz um aumento de 13% relativamente a 2016.
Segundo Marta Guerreiro “esta procura elevada e crescente pela Rede dos Centros Ambientais dos Açores reflete o interesse dos visitantes pelos conteúdos que divulgam o nosso património ambiental”.
Para a titular da pasta do Ambiente, “estes locais assumem elevada importância na promoção e na sensibilização do património natural da Região, quer para os Açorianos, quer para os turistas que procuram os Açores, sendo certo que muitos deles já o fazem precisamente por estas especificidades ambientais”.
A governante relembrou ainda que os residentes nos Açores estão isentos das taxas de entrada em todos os Centros Ambientais da Região, a partir de 1 de abril, “o que permitirá aproximar, ainda mais, a comunidade a estes locais, que assumem um papel preponderante na afirmação dos objetivos de desenvolvimento sustentável e de uma cidadania ativa”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO