Chega: “Aeroporto da Horta é um dos maus exemplos da República para com os Açores”

0
82
blank

O deputado José Pacheco e candidato do CHEGA, pelo círculo eleitoral dos Açores, às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro de 2022 disse hoje que a ampliação da pista do aeroporto da Horta, na ilha do Faial, é um dos muitos maus exemplos de como a República não se interessa pelas necessidades dos açorianos.

Durante uma visita à ilha do Faial, José Pacheco lamentou que o processo relativamente à ampliação da pista do aeroporto da Horta esteja estagnado há anos, sem que se veja uma solução a curto prazo, “tudo por inércia do Governo da República”.

Para o candidato do CHEGA já era altura dos políticos começarem a cumprir com as promessas, considerando, neste caso em particular, que seria de toda a justiça resolver esta situação, uma vez que iria beneficiar não só os faialenses, como também todo o arquipélago.

“A ampliação da pista do aeroporto da Horta é uma reivindicação de longa data que o CHEGA acompanha e que reconhece que já deveria ter sido atendida”, advertiu José Pacheco, recordando que a solução deste problema também “irá ajudar a alavancar a economia local e regional, uma vez que a ampliação da pista vai possibilitar que os aviões possam trazer não só mais passageiros, mas também mais carga de dentro e para fora da Região”.

Durante a tarde, o candidato do CHEGA e restante comitiva esteve em contacto com a população local e com o comércio tradicional.

Amanhã, 19 de Janeiro, José Pacheco estará na ilha do Pico com a seguinte agenda:

– 11h30 – Visita às instalações da PSP Madalena do Pico

– 15h00 – Visita ao comércio local e contactos com a população em São Roque do Pico

-20h00 – Encontro com militantes e simpatizantes na Madalena