Ciclo de conferências sobre sustentabilidade começa a 23 de janeiro

0
11

Ciclo de conferências sobre sustentabilidade começa a 23 de janeiro

A primeira de seis palestras integradas num projeto da Vice-Presidência do Governo, desenvolvido pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, que visa formar dezenas de empresas regionais em Gestão e Liderança para a Sustentabilidade, realiza-se quinta-feira, 23 de janeiro.

 

Esta primeira palestra, terá lugar pelas 18H30 no NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, na Lagoa, será ministrada por João Meneses, tendo como tema “Descobrir a Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades do Presente e do Futuro”.

 

A segunda palestra realiza-se, a 30 de janeiro, no mesmo local, com o especialista Craig Bennett, que abordará o tema “O Novo Bottom-Live”, enquanto a terceira palestra, que decorre a 6 de fevereiro, estará a cargo de Wayne Visser e Indira Kartalozzi e terá como tema “Inovação à Prova do Futuro”.

 

A 20 de fevereiro, Laura Hunter apresenta a “Comunicação para um Admirável Mundo Novo”, decorrendo a quinta palestra a 5 de março, a cargo de Sofia Santos, que abordará o tema “Banca, Ética e Finanças Sustentáveis – O Futuro dos Investimentos”.

 

A sexta e última palestra está agendada para 19 de março e será proferida por Jacqueline Lim, tendo como tema “Liderança para um Impacto Coletivo”.

 

Estas seis palestras, de entrada livre e abertas a todos os interessados, surgem no âmbito da capacitação das empresas açorianas em gestão e liderança para a sustentabilidade.

 

Trata-se de uma capacitação de 72 horas que se destina exclusivamente às empresas açorianas e com início também marcado para este mês de janeiro.

 

Esta iniciativa, promovida pela Vice-Presidência do Governo, visa dotar os empresários e empreendedores açorianos de modelos práticos de gestão sustentável.

 

Tanto a capacitação como as palestras a ela associadas, constituem mais uma iniciativa no âmbito do compromisso do Governo dos Açores com a certificação do arquipélago como Destino Sustentável e que prevê a preparação de respostas adequadas de toda a sociedade açoriana, em geral, e das empresas regionais, em particular, para o cumprimento de metas que contribuam para a valorização dos Açores como destino sustentável certificado, reforçando, por essa via, a imagem genuína e consistente dos produtos e serviços das empresas açorianas.

 

As inscrições para as palestras podem ser feitas online, através do endereço  www.sustentabilidadeazores.webnode.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO