Cidade da Horta – Município comemorou o Dia Internacional da Cidade Educadora

0
38
TI

TI

A cidade da Horta comemorou no passado 29 de novembro, no Teatro Faialense, o Dia Internacional de Cidades Educadoras, cuja cerimónia englobou também a atuação do Coro do Conservatório Regional da Horta, a entrega das Bolsas de Mérito referentes ao ano letivo 2017/2018 e o lançamento do livro de Sónia Sousa, intitulado “Chega!”.

O tema “tecendo uma rede de cumplicidades” deu mote à comemoração do Dia Internacional de Cidades Educadoras e à qual o Município da Horta se associou.
No Teatro Faialense decorreu a sessão solene da adesão da cidade da Horta à rede internacional das Cidades Educadoras, que contou com a apresentação do Hino Internacional da Cidade Educadora, protagonizado pelo Coro e Orquestra do Conservatório da Horta.
Nesta sessão interveio o Presidente do Município José Leonardo Silva que lembrou o içar da bandeira da cidade educadora da Horta na Escola Secundária Manuel de Arriaga, sendo o intuito “repetir esta iniciativa anualmente em estabelecimentos de ensino diferentes” para que se sintam parte desta rede de territórios.
“O que procuramos com esta data e com estas ações, é que haja um envolvimento, cada vez maior das pessoas, não só na área da educação, mas em muitas outras. Temos, sem dúvida, grandes desafios pela frente, no que diz respeito, sobretudo à cooperação, à partilha de experiências, às estratégias que permitam educar os nossos filhos numa sociedade em constante mudança e que, senão estivermos atentos, corre mesmo o sério risco de se isolar por detrás das novas tecnologias”, frisou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.
Leonardo mostrou-se, ainda, orgulhoso de cumprir muitos dos objetivos expressos na Carta da Cidade Educadora.
De acordo com o Presidente do Município “em 2019 pretendemos suscitar ainda mais a participação dos jovens através do Orçamento Participativo Jovem Escolar, não deixando de prosseguir o esforço contínuo e gradual de melhoria das condições de estudo, através de parques infantis melhorados e mais seguros, espaços de refeição com maior conforto”.
De seguida, procedeu-se à entrega de bolsas de mérito aos alunos dos vários ciclos de ensino do ano letivo 2017/2018.
A cerimónia incluiu, ainda, o lançamento do livro de Sónia Sousa, intitulado “Chega!”, um projeto que reflete temas atuais, como o bullying e a saúde mental, com fotografias da faialense Sónia Medeiros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!