Cinema ao Ar Livre a 9 e 23 de julho

0
75
blank

A Junta de Freguesia da Matriz, em parceria com o Cineclube do Faial, vão realizar no decorrer do mês de julho duas sessões de cinema ao ar livre, que terão lugar na Praça da República, com inicio pelas 21:30 horas, com exibição dos seguintes filmes:

Dia 09|julho

“O falcão Manteiga de Amendoim”, de Tyler nilson e Michael Schwartz, de 2019.

Este filme teve um lançamento limitado nos cinemas nos Estados Unidos em 9 de agosto de 2019. O filme tornou-se um grande sucesso nos EUA como o filme independente de maior bilheteria do ano, e recebeu elogios da crítica.

Dia 23|julho

“Licorice Pizza”, de Paul Thomas Anderson, de 2021.

O filme foi aclamado pela crítica e recebeu três indicações ao 94º Oscar : Melhor FilmeMelhor Diretor e Melhor Roteiro Original, tornando – o o primeiro filme totalmente produzido, comercializado e distribuído da Metro-Goldwyn-Mayer a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme em 33 anos após o vencedor de 1988, Rain Man. Ele também recebeu três prêmios do National Board of Review, incluindo Melhor Filme, foi nomeado um dos melhores filmes de 2021 pelo American Film Institute, e recebeu quatro indicações no 79º Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – Musical ou Comédia, além de oito indicações no 27º Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Filme Picture, onde ganhou Melhor Comédia. Também recebeu cinco indicações ao 75º British Academy Film Awards, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Estas sessões de cinema, inserem-se no projeto da Junta de Freguesia “Festa do Cinema ao Ar Livre”, realizado em parceria com o Cineclube do Faial, que tem por objetivo dinamizar a atividade cultural, animar os espaços públicos da freguesia da Matriz, os tempos livres da população nas noites de verão e estimular o gosto pelo cinema.