Clélio Meneses anuncia 3,4 milhões de euros para retoma da atividade assistencial na Saúde

0
22
DR/PSD
DR/PSD

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou que o Plano e Orçamento para este ano engloba uma verba de 3,4 milhões de euros destinada em exclusivo à retoma da atividade assistencial no setor.

“O Governo Regional entende como prioridade da sua ação resolver os problemas estruturais” na Saúde, sublinhou o governante, falando na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Reconhecendo que o atual Executivo herdou problemas estruturais, tais como o subfinanciamento e as listas de espera, Clélio Meneses reiterou que o Plano e Orçamento pretende “de forma clara e bem vincada” combater esses e outros problemas existentes.

No que refere ao “dito dilema” entre o setor público e privado,  o Secretário Regional da Saúde foi perentório: “Não podemos abordar as várias respostas que se possam dar à saúde dos açorianos através de complexos ideológicos”, disse.

O privado e o público “são sempre respostas que não dividem”, antes “multiplicam as soluções para a saúde dos Açorianos”.

Clélio Meneses adiantou ainda que o Governo já retomou os programas de rastreio oncológico na Região, e concretizou: “Temos muita vontade de concretizar e resolver problemas que vêm de anos”.

“Temos os problemas identificados. Temos as soluções identificadas. Temos os meios financeiros, queira este Parlamento aprovar, nos termos em que está previsto, a proposta de Plano e Orçamento. Tenhamos tempo e meios para concretizar” as soluções e resolver os problemas no setor, concretizou o governante, antes de demonstrar abertura para o diálogo com as forças partidárias representadas na Assembleia Legislativa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO