Clélio Meneses e Ana Carvalho apresentaram concurso para remodelação de redes de abastecimento e incêndios do Hospital da Horta

0
44
DR

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, e a Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, Ana Carvalho, apresentaram hoje o concurso recentemente lançado para a remodelação do Hospital da Horta no que diz respeito às redes de abastecimento e incêndios.

A empreitada consiste na substituição da rede de abastecimento e de incêndios existentes, que se encontram degradas, por novas em ferro galvanizado e em PEAD para a rede de incêndios e em polibutileno e aço inoxidável para a rede de abastecimento de água fria e quente e na execução de trabalhos acessórios.

“Estamos aqui para apresentar aquilo que é esta fase de uma obra importante para dignificar o serviço do Hospital da Horta”, sublinhou o titular da pasta da Saúde, Clélio Meneses.

O Secretário Regional valorizou a “colaboração estreita” com as Obras Públicas para o avançar de empreitadas nas diferentes ilhas dos Açores.

O governante lamentou a herança “paupérrima” na manutenção de vários espaços de saúde, sendo necessária uma intervenção “acelerada e eficaz” para dignificar estas unidades, mais a mais numa altura de previsível aumento de preços e de falta de mão de obra.

O preço base do concurso para redes de abastecimento e incêndios do Hospital da Horta é de 2,23 milhões de euros “e o prazo de execução são 420 dias”, sublinhou Ana Carvalho durante a apresentação do concurso.

A governante ainda manifestou o desejo de um processo “célere”, com a receção de primeiras propostas idealmente no prazo de 30 dias.