População Faialense solidária no apoio às vítimas da guerra da Ucrânia

0
42
blank

A população da ilha do Faial uniu-se para ajudar as vítimas da guerra da Ucrânia, mobilização que foi enaltecida pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta no âmbito do “Concerto pela Paz”, realizado no Teatro Faialense.

“Gostaria de reconhecer, agradecer e elogiar o espírito de solidariedade da população faialense, em torno dos mais altos valores da humanidade, como a paz, a liberdade, a solidariedade e a ajuda àqueles que mais precisam e que de um momento para o outro se viram no meio de uma guerra”, salientou Carlos Ferreira.

Com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e do Presidente do Governo Regional, o Presidente do Edilidade relembrou as parcerias do Município nas várias campanhas de angariação de bens e medicamentos, como o Faial Solidário e a ação SOS Ucrânia, promovida por um grupo empresarial, e espera que o apoio demonstrado nas últimas duas semanas seja replicado noutras ações.

“Estou certo de que vamos também saber unir-nos para o futuro, quer ajudando quem está lá fora, quer criando condições para acolher aqueles que tivermos de receber, e queremos recebê-los de braços abertos aqui na ilha do Faial”, afirmou Carlos Ferreira.

O espetáculo de angariação de fundos foi apresentado por Graça Moniz e contou com a participação do Grupo Coral Juvenil Mater Dei, Conservatório Regional da Horta, Alexandre Gualdino, Tomás Delgado e Misuzy, Nuno Carneiro e ainda Filipe Fonseca com as convidadas Carolina Dias, Miriam Delgado, Sandra Medeiros e Tânia Gonçalves.

“O Município agradece a imediata disponibilidade de todos os que construíram este espetáculo. Proporcionaram um belo momento musical, mas também um belo momento de reflexão individual e coletiva”.