CLÉLIO MENESES ENTREGOU O GALARDÃO DE “DESPORTISTA DO ANO” A DÁRIO MOITOSO

0
30

No âmbito da XX Gala do Desporto Açoriano, o Secretário Regional da Saúde e Desporto entregou no passado dia 17 de junho o troféu de “Desportista do Ano”, a Dário Furtado Moitoso.

A cerimónia decorreu em ambiente privado na Casa dos Dabney, no Monte da Guia, cidade da Horta, e contou com familiares, alguns colegas e dirigentes do clube do atleta.

Na ocasião, o Secretário Regional da Saúde disse ser “um orgulho para os Açores, contar com um atleta como Dário Moitoso”. Dono de um vasto palmarés, com destaque também a nível nacional e internacional, Dário Moitoso ouviu Clélio Meneses tecer-lhe rasgados elogios, apontando-o “como exemplo de resistência, superação e resiliência. Palavras que deixo para relevar o exemplo de pessoa e desportista, numa modalidade de fundo, que liga muito o desporto à natureza e tem muito a ver com a tutela da Saúde e do Desporto” – sublinhou.

O governante referiu-se ao “Trail”, como “modalidade que motiva e inspira a prática do desporto como forma de superar as dificuldades e promover a saúde”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO