CMH assina protocolo com os Bombeiros do Faial

0
21
TI

TI

A Câmara Municipal da Horta (CMH) assinou um protocolo de cooperação financeira com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) num valor superior a 5.000 euros

No passado dia 29 de novembro, nos Paços do Concelho, a CMH e a AHBVF assinaram um protocolo de cooperação financeira no valor de 5.610,96 euros que vai reforçar o Grupo de Salvamento em Grande Ângulo, o Grupo de Salvamento Aquático e o Grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento com novo equipamento técnico especializado.
José Leonardo Silva afirmou na ocasião que “temos feito um esforço para reforçar a Proteção Civil Municipal, reforçando a nossa parceria com os bombeiros, melhorando os nossos serviços, dando resposta às pessoas e antecipando-nos às questões”.
Por sua vez o Comandante dos Bombeiros salientou que estes novos equipamentos vão “permitir efetivar o Grupo de Salvamento Aquático e o Grupo Cinotécnico que até ao momento estavam a treinar, mas condicionados uma vez que não tinham a totalidade dos equipamentos”.
O Comandante revelou ainda que “a maior parte dos equipamentos do Grupo de Salvamento em Grande Ângulo estavam a atingir a validade no final deste ano e se não houvesse este reforço e a aquisição de novos, o grupo ficaria condicionado para intervenções a partir daí”, pelo que felicitou a CMH por ter dado “o passo em frente” e assinar este protocolo.
O Presidente da AHBVF agradeceu à Câmara Municipal por estar mais uma vez do lado dos bombeiros e reforçar constantemente esta parceria que vem dotar a Associação com a operacionalização de mais duas valências e complementarmente do grupo de grande ângulo”.
“É uma parceria que tem dado os seus frutos, uns bons frutos, e nós, da parte da Associação, pretendemos que ela continue e se reforce e, sobretudo, que estejamos, ambas as entidades, preparadas para apoiar a população que é essa a nossa finalidade”, frisou José Ferreira.
Os novos equipamentos consistem em equipamentos de proteção individual como fatos, coletes e todo o equipamento que permite ao mergulhador desempenhar a sua atividade, equipamentos de flutuação, arnês, cabos, capacetes e viaturas. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO