CMH distribui Ceias de Natal a famílias carenciadas e população idosa sem rede familiar

0
31

A Câmara Municipal da Horta distribuiu, no dia 24 de dezembro, mais de 1000 ceias de natal a famílias desfavorecidas e população idosa do concelho.
A medida, incluída naquelas que são as políticas sociais do concelho, teve como objetivo proporcionar uma noite de Natal mais condigna a agregados familiares carenciados e a idosos sem rede familiar.
A ação foi levada a cabo pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com diversas instituições da ilha do Faial, nomeadamente ISSA, Casas do Povo, Juntas de Freguesia, Cáritas e outras IPSS.
Foram incluídos nesta iniciativa agregados familiares de todas as freguesias que puderam escolher entre bacalhau com todos e vitela assada, acompanhados por canja, bolo de fruta ou bolo rei.
Para além de apoiar as famílias, a iniciativa pretendeu também apoiar a restauração, um setor muito penalizado pela crise pandémica.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, “atendendo a este cenário de pandemia que vivemos, redirecionámos o investimento que se encontrava previsto para a animação de Natal e Passagem de Ano do concelho, para apoiar as famílias carenciadas e idosos sem rede social de apoio, bem como para a restauração e para unidades turísticas locais.”

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO