Galardão “Praia acessível – Praia para Todos” atribuído à Praia de Porto Pim

0
9

 

A Praia de Porto Pim recebeu o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Instituto da Água, o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional que pretende galardoar zonas balneares onde se encontrem criadas condições de utilização por parte de todas as pessoas, sem que se ponha em causa a idade, dificuldades de locomoção ou mobilidade.

Este ano os Açores voltam a assistir ao aumento da sua importância neste programa nacional.  Integram a lista de candidaturas a este galardão, para o ano em curso, 15 zonas balneares, distribuídas pelas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Santa Maria, com registo para uma nova entrada: a da Praia de Porto Pim.

Todas as candidaturas foram validadas pelo coordenador regional e os Açores passam assim a inscrever 13%  do total das zonas nacionais candidatas a este galardão, o que representa mais 5% que no ano passado.

Este galardão, junta-se assim aos galardões da “Bandeira Azul” e “Praia de Ouro” e ainda à integração nos pré-finalistas das “7 Maravilhas –Praias de Portugal” na categoria de Praia Urbana.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO