CMH lança campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica 2021

0
16
DR
A Câmara Municipal da Horta já lançou a campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica para 2021.
Neste âmbito, e à semelhança do que já aconteceu no ano passado, os/as cidadãos/ãs detentores/as que não tenham os seus cães vacinados e com microchip, poderão aderir a esta campanha, que irá decorrer entre 17 de Maio e 30 de Julho 2021, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (C.R.O.A.) da Câmara Municipal da Horta.
Recorde-se que, em 2020, campanha idêntica a esta permitiu vacinar e identificar, eletronicamente, 90 canídeos e foram atribuídos 10 cheques veterinários.
“As políticas de bem-estar animal implementadas no nosso concelho, tanto pela autarquia, como pelas associações zoófilas, têm sido determinantes, quer para a diminuição do abandono, quer para o aumento da adoção responsável e isso, a par da medida implementada do abate zero, é algo a que este Executivo pretende dar continuidade”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta a este propósito.
Neste contexto, continuam também abertas as candidaturas para o Programa Cheque Veterinário, parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários, que, recorde-se, visa a prestação de cuidados de saúde primários a animais de companhia de famílias carenciadas, nomeadamente vacinação, desparasitação identificação eletrónica e esterilização.
O C.R.O.A., que se situa na Canada dos Arrendamentos, está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.
Os interessados em aderir a esta campanha devem fazer o agendamento através do número 292 202 000.
Para mais informações, poderá ser consultada a página do facebook do C.R.O.A. ou o site do município, em https://www.cmhorta.pt/index.php/bem-estar-animal.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO