Coligação aprovará aumento sem precedentes do “cheque pequenino”

0
18
DR/PSD
DR/PSD

Os partidos da coligação que suporta o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) anunciaram que irão votar favoravelmente a proposta que visa o “aumento sem precedentes” do complemento regional de pensão, o chamado ‘cheque pequenino’, a incluir no Orçamento da Região para 2021.

“Os idosos açorianos, sobretudo aqueles que trabalharam uma vida inteira e recebem pensões muito baixas, merecem da nossa parte uma atenção acrescida. Nesse sentido, o PSD, o CDS-PP e o PPM vão associar-se à proposta inédita que foi apresentada pelo grupo parlamentar do CHEGA e que garantirá um aumento sem precedentes do complemento regional de pensão”, afirmou o líder parlamentar do PSD/Açores, Pedro do Nascimento Cabral.

O parlamentar social-democrata salientou que a aprovação desta proposta de alteração ao Orçamento para 2021 vem no seguimento da “mudança política ocorrida nos Açores, criando também uma alteração de paradigma em matéria de apoios sociais”.

Pedro do Nascimento Cabral acrescentou que “os aumentos do ‘cheque pequenino’ e do abono de família confirmam a preocupação que os partidos da coligação sempre demonstraram com as questões sociais”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO