Columbus Trail Run – 25 faialenses marcam presença na 4.ª edição da prova

0
34
DR

DR

É já este fim de semana que 25 atletas faialenses vão disputar a 4.ª edição do Columbus Trail Run que decorre na Ilha de Santa Maria.
Organizado pelo Azores Trail Run, este evento desportivo vai juntar cerca de 250 atletas de dez nacionalidades.

A 4.ª edição do Columbus Trail Run, que decorre este fim de semana na Ilha de Santa Maria vai contar com a presença de cerca de 250 atletas, dos quais 25 são faialenses.
Este é um evento desportivo de trail run que decorre anualmente e que invoca a passagem de Cristóvão Colombo por esta ilha do Grupo Ocidental do Arquipélago Açores, entre 18 e 28 de fevereiro de 1493, conforme ficou registado no diário de bordo do navegador.
O evento é composto por três provas, o Columbus Grand Trail, que parte do Forte de São Brás às 6h00, de sábado, apresenta a distância de 75 Kms e um tempo limite de 15 horas, a maratona, com partida às 9h00 em Santa Bárbara tem um tempo limite de 9h e a meia maratona que parte da Ermida Nª Srª Fátima às 11h00 e tem que ser completada em 8 horas. As três provas têm chegada no centro da Vila do Porto.
O Columbus Trail, decorre em plena época baixa do turismo e resulta de uma organização Azores Trail Run® em parceria com do Governo dos Açores através da Direção Regional do Turismo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO