Concelho da Madalena298º Aniversário

0
42
DR
DR

O Município da Madalena celebra, na próxima segunda-feira, 298 anos.

Dado o atual contexto de pandemia, e de forma a zelar pela segurança e saúde pública no Concelho, a efeméride será apenas assinalada com a tradicional Eucaristia Comemorativa do 298º Aniversário, que terá lugar na Igreja Matriz da Madalena, pelas 18h30, e o descerramento de duas placas toponímicas, homenageando duas grandes personalidades da nossa Terra, Dr. Tomás Garcia Duarte Júnior e Prof. Dra. Maria Amélia da Silveira.

Ambos os eventos serão realizados de acordo com as normas de distanciamento e segurança sanitária, preconizadas pela Autoridade Regional de Saúde.

Com quase três séculos de existência, a Madalena é o mais jovem Município da Ilha do Pico. Graças ao forte crescimento económico, motivado pela “revolução da vinha”, na segunda metade do século XVII, D. João V emite, a 8 de março de 1723, a carta régia que viria a transformar a então povoação da Madalena em sede de Concelho.

Trezentos anos depois, as razões para celebrarmos são mais que muitas. O Município segue na senda do crescimento económico, desbravando, com a determinação das suas gentes, o caminho do progresso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO