Concerto de Solidariedade “Insularis”

0
12

 O Teatro Faialense recebe na próxima sexta feita, dia 15 de Maio, pelas 21h30, um concerto que pretende tocar a insularidade e a solidariedade, dois conceitos intimamente ligados ao longo dos séculos há história das ilhas Açorianas e do arquipélago de Cabo Verde.

 Esta iniciativa da Câmara Municipal da Horta, insere-se no Projeto “De Vulcão para Vulcão”, um movimento solidário para com o Povo da ilha do Fogo e que visa angariar roupa, alimentos, material escolar para apoiar as vítimas do Vulcão do Fogo, que entrou em erupção em Novembro de 2014.

A música é uma particularidade, profundamente enraizada na expressão de cada povo, mas que no caso dos ilhéus, molda a sua essência, as suas vivências e renova a esperança, base para intensas devoções e festividades.

Assim, Jaime Goth & Projeto, Raízes Mistas, trazem-nos sons de Cabo Verde, num espetáculo irá ficar com toda a certeza ficar na memória e que pretende unir casa vez mais dois povos insulares.

Este espetáculo tem duas particularidades, a primeira as pessoas poderem contribuir com géneros de primeira necessidade, existindo para o efeito um local próprio no Teatro Faialense para o depósito de roupas, géneros alimentares, material escolar e uma segunda onde os lugares para assistir não estão previamente marcados.

Os bilhetes estão à venda um pouco por toda a ilha, junto da organização e no Teatro Faialense, duas horas antes do evento, chamando-se atenção que os bilhetes são limitados à lotação da sala de espetáculos.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO