Concerto solidário em Santa Maria

0
10

No primeiro dia do mês de fevereiro a Biblioteca Municipal da de Vila do Porto, Santa Maria, irá receber um concerto solidário pelas 17h30 onde músicos e escritores naturais da ilha serão merecedores de destaque, celebrando assim sua gente, identidade e paisagens.

Os autores Daniel Sá, Raul Brandão, Madalena Férin, Maria da Glória Cabral e o padre Serafim Chaves serão lembrados pelas vozes de Paulo Ramalho, Laurinda Sousa e João Cabral Pampilho. Na vertente musical o Projeto Montanha, a Nova Geração, Roberto Freitas,  Ernesto Bico, membro do grupo Ronda da Madrugada, tal como os alunos da Escolinha da Maré e do Atelier de Música Meio Tom brindarão o público com  diferentes estilos musicais.

Estarão também presentes nesta sessão os utentes do Centro de Atividade Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Vila do Porto e seu grupo de Zumba, num concerto marcado pela diversidade cultural, integração e intergeracionalidade.

No final do concerto solidário será apresentada uma música icónica do ilha de Santa Maria – “Sol Baixo”, interpretada por todos os intervenientes nos diversos momentos culturais.

As doações do público presente serão atribuídas a uma Instituição Particular de Solidariedade Social da ilha, a ser escolhida por sorteio

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO