Concurso para reabilitação e adaptação de edifício para Centro de Atividades de Tempos Livres em Vila do Porto publicado em Jornal Oficial

0
12
DR

O anúncio do concurso público para a empreitada de reabilitação e adaptação de um edifício para Centro de Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, em Santa Maria, foi publicado hoje em Jornal Oficial.

A empreitada tem um prazo de execução de 12 meses e representa um investimento global do Governo dos Açores superior a 630 mil euros, sendo financiada pela Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

Este investimento tem como principal intervenção a adaptação e reabilitação de uma estrutura existente para Centro de Atividades de Tempos Livres, que se justifica pela adequação desta resposta social na ilha de Santa Maria, reinstalando as crianças e jovens num único espaço e potenciando, ao mesmo tempo, um edifício existente no centro de Vila do Porto.

Dadas as necessidades sentidas de qualificar as respostas existentes, esta recuperação permitirá inovar os espaços, agregando, assim, três salas para um total de 55 crianças.

A requalificação deste espaço vai proporcionar melhores condições de segurança para as crianças e jovens desta resposta social, ao mesmo tempo que se rentabilizam recursos humanos e financeiros da instituição, parceira do Governo dos Açores.

Este investimento insere-se na estratégia desenvolvida pelo Governo dos Açores de construção e requalificação de uma rede de equipamentos e serviços sociais na área da infância e juventude, pretendendo-se prosseguir a promoção do acesso das crianças, desde cedo, a respostas sociais que sejam potenciadoras do seu desenvolvimento pleno e inclusivo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO