Concurso público para construção de 10 lotes infraestruturados nos Arrifes publicado em Jornal Oficial

0
21
DR

O concurso público para a construção de infraestruturas num dos espaços do loteamento dos Milagres, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, já se encontra publicado em Jornal Oficial.

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, inicia, desta forma, uma campanha de promoção do acesso à construção de habitação própria, numa área do loteamento que será infraestruturada.

Esta empreitada, que representa um investimento de 219 mil euros, vai permitir infraestruturar 10 lotes para construção de moradias de tipologia entre T3 e T5, decorrendo a entrega de propostas até 21 de dezembro.

O modo de promoção da construção das moradias será feito através de cedência dos lotes a preços simbólicos, por concurso público, a particulares.

Além de lhes ser cedido o projeto licenciado, também poderão concorrer ao apoio para a construção disponibilizado pela Direção Regional da Habitação.

Esta iniciativa insere-se numa campanha do Governo dos Açores de construção de habitação própria que se iniciou este ano, com o aumento em 35 por cento no valor dos apoios à construção de habitação, e que agora passará por uma campanha de concursos públicos para cedência de lotes, a preços simbólicos, em vários loteamentos infraestruturados, e a infraestruturar, em várias ilhas da Região.

Com esta campanha pretende-se ajudar os beneficiários dos lotes com a parte não financiada pelas instituições bancárias para a construção de habitação.

Estas iniciativas enquadram-se no objetivo do Governo dos Açores de promover o acesso a habitação própria aos Açorianos que desejam construir a sua casa, ao mesmo tempo que contribui para a viabilização da fileira da construção civil no arquipélago.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO