Secretaria Regional da Saúde melhora instalações do Hospital de Ponta Delgada

0
12
DR

A Secretária Regional da Saúde salientou que as obras de remodelação de enfermarias no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, contribuem para o “aumento da eficiência” na prestação de cuidados e, consequentemente, para a “sustentabilidade” do Serviço Regional de Saúde.

“Estamos a criar condições de maior conforto, mas também a reforçar a segurança na prestação de cuidados”, afirmou Teresa Machado Luciano, que falava à margem de uma visita às obras em curso naquela unidade hospitalar.

Para Teresa Machado Luciano, estas obras contribuem para o “aumento da eficiência e, desse modo, para a sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde, um imperativo da gestão dos hospitais e das unidades de saúde dos Açores”.

Nos últimos cinco anos, o Hospital de Ponta Delgada tem vindo a realizar melhorias, tendo remodelado oito enfermarias, nomeadamente a Unidade de Cuidados Paliativos e os internamentos dos serviços de Cirurgia I e II, Medicina I, II e III, Obstetrícia e Cardiologia.

A substituição de equipamentos permite também poupar nos consumos de eletricidade e de água, respondendo ao desafio de uma gestão mais eficiente e mais amiga do ambiente.

O valor médio das intervenções situa-se abaixo dos 200 mil euros, suportado pelo orçamento do Hospital afeto à conservação e manutenção do edifício.

Segue-se a remodelação do espaço destinado ao equipamento de ressonância magnética 3T, um investimento de 1,2 milhões de euros, que se encontra em processo de aquisição e reflete a aposta do Governo na mais recente e avançada tecnologia de diagnóstico, em benefício dos utentes do Serviço Regional de Saúde.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO