Conferência sobre Família e Envelhecimento na Biblioteca da Horta

0
6

Realiza-se na próxima quinta-feira, dia 6 de Dezembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, a partir das 21h00, uma conferência subordinada ao tema “Família e Envelhecimento”. Será conferencista Piedade Lalanda, actual secretária regional da Solidariedade Social, doutorada em Sociologia da Família.

Este evento é uma iniciativa conjunta da Universidade Sénior do Faial e da Pró-Reitoria da Formação ao Longo da Vida da Universidade dos Açores, e integra-se nas comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

De acordo com nota enviada às redacções, “esta iniciativa surge como um apelo ao desenvolvimento de estratégias globais de envelhecimento activo, capazes de maximizar uma vida saudável, em especial da pessoa idosa”, numa altura em que se assiste a uma transformação demográfica “marcada por um vertiginoso envelhecimento da população mundial”.

A Universidade dos Açores desenvolve, desde 2003, um programa universitário de promoção de envelhecimento activo, constituído por cursos livres para estudantes seniores, conferências, seminários e outros eventos culturais.




O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO