Congresso da Sociedade debate futuro da ilha do Pico

0
15

O PSD/Açores organiza esta sexta-feira, 19 de junho, às 21 horas, a oitava sessão do Congresso da Sociedade, em que será debatido o futuro do Pico, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos da ilha.

A sessão terá como oradores Hugo Goulart, engenheiro informático e vereador na Câmara Municipal das Lajes do Pico, Lisa Melo, assistente social e coordenadora do serviço social de Educação da Câmara Municipal da Madalena, Losménio Goulart, empresário e presidente do conselho de administração da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, Cláudia Melo, empresária de animação turística, e Jorge Monteiro, piloto sénior de barra e porto na empresa Portos dos Açores.

A moderação do evento ficará a cargo do jornalista Sidónio Bettencourt, da Antena 1/Açores.

A abertura da sessão alusiva à ilha do Pico será feita por Sofia Ribeiro, coordenadora do Congresso da Sociedade, cabendo a José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores, encerrar os trabalhos da oitava edição do Congresso da Sociedade.

O evento tem transmissão direta na página do Congresso da Sociedade no Facebook.

O Congresso da Sociedade é uma iniciativa anunciada pelo presidente do PSD/Açores e que tem por objetivo “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.

O Congresso da Sociedade tem uma sessão relativa a cada uma das ilhas do arquipélago e é realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da COVID-19.

Até ao momento já se realizaram as sessões relativas às ilhas do Corvo, Flores, Graciosa, São Jorge, Faial, Santa Maria e Terceira.

O Congresso da Sociedade é aberto ao público, que pode participar através de comentários durante a transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO