Construção Civil deve ser encarada como uma oportunidade

0
12

O sector da construção civil é um sector que tem decaído a olhos vistos. 

Os particulares não têm capacidade de investir, as obras públicas começam a escassear e as notícias vindas a lume sobre empresas de construção a fechar portas têm sido cada vez mais frequentes. 

A respeito deste sector, o Presidente do Governo  tem uma visão optimista e reafirmou que a Região está a concluir um ciclo de construções de infraestruturas públicas, mas garantiu que “esta circunstância não deve ser motivo de temores, nem de apreensões, mas sim como uma oportunidade, tanto para o Governo, como para as empresas, no desenvolvimento de um novo ciclo de investimento direcionado para novas áreas, como é o caso da reabilitação urbana”.

Ao que revelou,  o Governo Regional vai impôr à Administração Regional, e pelo prazo de três anos, uma moratória na construção de raíz de novos empreendimentos quer sejam destinados a satisfazer a política de apoio e construção de habitação social e de equipamentos coletivos.

Perante os Deputados, o Presidente do Governo manifestou, também, a necessidade de se “ir mais longe e mais fundo para ajudarmos o sector da construção civil, não só a manter, mas, se possível, a criar mais emprego”.

No início do próximo ano, o Governo vai ainda lançar um processo de reforma da legislação referente ao sector da construção civil. Desde logo no âmbito de procedimentos, mas também de regras técnicas que resultam de legislação nacional por transposição de diretivas comunitárias.

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!