Corta-Mato Escolar – Faial recebe fase regional este sábado

0
5

Após as fases de escola e ilha, decorre este sábado, dia 7 de fevereiro, no Parque Vitorino Nemésio, a fase regional do 10.º Corta-Mato Escolar.

Segundo a Direção Regional do Desporto, a prova terá início pelas 9h30, estando apurados 47 alunos de ambos os sexos, nos escalões de iniciados e juvenis, de todo o arquipélago, podendo ainda participar os atletas que as escolas da ilha do Faial entendam apresentar, desde que tenham participado na fase de escola.

Nesta edição, já participaram 4.738 alunos de 35 escolas, das quais três são estabelecimentos de ensino particular com paralelismo pedagógico e duas são escolas profissionais.

Esta fase da competição é da responsabilidade da Direção Regional do Desporto, operacionalizada pelo Serviço de Desporto do Faial em parceria com a Associação de Desportos da Ilha do Faial, contando também com a colaboração da Câmara Municipal da Horta.

No âmbito do Programa da Fase Regional do Corta-Mato Escolar 2015 e da associação dos Açores ao Plano Nacional da Ética no Desporto, a Direção Regional do Desporto irá promover também na sexta, uma ação de sensibilização e formação, subordinada ao tema “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva”. Esta iniciativa, que será aberta ao público, decorre pelas 18h30, no auditório do Teatro Faialense.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO