Covid-19. PSD diz que a sensibilização para a vacinação é essencial

0
4
DR/PSD
DR/PSD

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Pedro do Nascimento Cabral, considerou hoje “essencial” continuar a insistir nas campanhas de sensibilização para “o processo de vacinação contra a Covid-19, junto de toda a população do arquipélago”, avançou.

“Trata-se de um processo que está permanentemente em curso”, sublinhou o social democrata, lembrando que, “ainda recentemente, essa campanha foi também feita junto da população de Rabo de Peixe, e estamos convictos de que a população daquela localidade vai ultrapassar este problema, como já aconteceu anteriormente”, disse.

Para Pedro do Nascimento Cabral, “o governo regional está ao lado de todos os açorianos e, como tal, está ao lado da população de Rabo de Peixe, tal como está ao lado da população de Vila Nova do Corvo, ou de qualquer localidade dos Açores”, referiu.

O parlamentar destacou “a forte entreajuda a que temos assistido por parte das entidades competentes em todo esse processo, sem bairrismos e de forma a ajudar cada açoriano que necessite”, afirmou.

Pedro do Nascimento Cabral elogiou a postura do executivo “neste processo de vacinação, onde as medidas levadas a cabo têm sido corretas, nomeadamente a defesa dos idosos e das pessoas dependentes, os mais frágeis face à situação pandémica”, recordou.

“Há decisões que são sempre muito difíceis, mas a verdade é que os Açores apresentam bons resultados na gestão da pandemia, sendo indispensável dar continuidade às campanhas de sensibilização para todos os cuidados necessários, reforçando que é preciso aumentar a vacinação e tranquilizar a população”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO