Dário Moitoso volta a ser o melhor português no OCC®

0
237
DR

O ultra runner faialense que este voltou a marcar presença no UTMB, mostrou, mais uma vez, que está à altura desta competição, que junta os melhores atletas de trail do mundo.
Dário Moitoso do CIAIA, conquistou um excelente 7.º lugar da geral na prova OCC® ao concluir os 56k em 5h37m39s, tirando cerca de 7 minutos ao tempo do ano passado.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O jovem faialense tinha revelado ao Tribuna das Ilhas, que seria difícil superar o tempo de 05:44:20s registado no ano passado, no entanto, e apesar do calor e do nível de competição ser mais elevado, Dário Moitoso, mostrou que está à altura dos melhores.
“O tempo de prova e a classificação parecem quase uma repetição, um pouco melhorada de 2018! Mas não! Muito mais dura este ano, muito calor e um nível competitivo muito mais elevado!”, divulgou o atleta na sua página do Facebook, reconhecendo que “foi difícil!”, mas que “é sempre uma sensação incrível atravessar os alpes suíços e franceses, contornando o maciço do Mont-Blanc!”. “Foi, mais uma vez, lindo!”, observou.
O OCC®, que decorreu na manhã da passada quinta-feira dia 29 de agosto, em Chamonix contou com a presença de 1200 atletas dos quais cerca de duas dezenas eram de nacionalidade portuguesa.
O UTMB é considerado como a meca do trail mundial. O evento é composto por sete provas com várias distâncias.
A edição deste ano, que contabilizou a 17.ª, acolheu cerca de 10 mil corredores, envolveu 2000 voluntários oriundos de 15 países, cerca de 20 mil apoiantes a atletas e 50 mil espectadores que durante uma semana enchem o vale de Chamonix.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO