João Morais reconduzido na Presidência do Conselho de Administração

0
422
DR

O Presidente do Governo, comunicou no final da passada semana, à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a intenção de reconduzir João Luís da Rosa Morais na Presidência do Conselho de Administração do Hospital da Horta, E.P.E.R.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

Nesta comunicação prévia ao parlamento açoriano, no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas, Vasco Cordeiro indicou ainda o nome de Margarida Ourique Fernandes Martins para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, E.P.E.R., em Ponta Delgada, e de Pedro Miguel Lourenço dos Santos para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.
João Morais, que desempenha as funções de Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta desde julho de 2013, é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Aberta. Desempenhou ainda, entre outros, o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Hortaludus e de sócio gerente das empresas Trilha, Triângulo Informático e W28, Lda.
Já Margarida Martins, que desde dezembro de 2013 desempenha o cargo de Diretora Geral da Clínica de São Sebastião, em Ponta Delgada, é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e possui pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde.
Ao longo da sua carreira profissional exerceu, entre outros, os cargos de Diretora de Auditoria Interna Operacional e Assessora da Administração da Marques, SGPS, e Gestora de Marcas Próprias e Representadas, na J.M.N. Montalverne & Filhos, possuindo formação em diversas áreas, entre as quais liderança, fiscalidade e proteção de dados.
Quanto ao novo Presidente da USISM, Pedro Miguel Lourenço dos Santos, é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores e possui pós-graduação em Engenharia da Qualidade.
Membro sénior da Ordem dos Economistas e Contabilista Cer-tificado pela Ordem dos Conta-bilistas Certificados, desempenhava funções como Diretor da Direção de Estudos e Consul-tadoria da Norma Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO