De 8 a 10 de novembro – Núcleo Regional dos Açores Promove formação de Apoio Social

0
28
DR

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove a realização da formação “A Importância do Apoio Social no Cancro”, em formato e-learnig, através da plataforma Go Facing, nos dias 8,9 e 10 de novembro, entre as 18h00 e as 20h00, num total de 6 horas de formação. As inscrições podem ser efetudas através do formulário on-line e tem um limite de 35 inscrições https://www.ligacontracancro.pt/apoiosocialcancro.

A formação é dirigida a estudantes e profissionais de serviço social dos Açores e visa a capacitação e formação na área da doença oncológica, proporcionando uma melhor compreensão e desmitificação de conceitos, e incentivando, deste modo, a comunicação entre profissionais de saúde e a comunidade estudantil.
“A Importância do Apoio Social no Cancro” pretende ser um curso de formação, no âmbito do programa dirigido a estudantes do ensino superior do NRA LPCC. O envolvimento na educação para a saúde da comunidade universitária é uma das missões da LPCC. Sob este princípio, o Núcleo pretende incitar os estudantes universitários de serviço social a melhorarem os seus conhecimentos sobre prevenção e impacto do cancro e apoio social ao doente oncológico.
A iniciativa visa ainda contribuir para a qualificação profissional dos estudantes de Serviço Social, capacitando-os para que atuem como agentes ativos na prevenção da doença oncológica, junto dos seus pares e durante a sua atividade profissional, dotando ainda os mesmos de informação que os permita sinalizar e encaminhar casos de carência a nível social para os devidos apoios, incluindo os disponibilizados pela NRA LPCC.

Os interessados podem consultar o programa integral através do link https://bit.ly/3jDFrJy ou realizar a inscrição através do formulário on-line disponível através do link https://www.ligacontracancro.pt/apoiosocialcancro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO