Delegação de Competências – Autarquia assina adendas dos protocolos com juntas de freguesia

0
14
CMH

Realizou-se esta terça-feira, nos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura das adendas aos Acordos de Execução e Contratos Interadministra-tivos de Delegação de Competências para o ano de 2019 entre o Município e as 13 juntas de freguesia da Ilha.
Estes protocolos visam os interesses das freguesias no âmbito dos serviços e das atividades de proximidade do apoio direto às comunidades locais.
“Estas nossas parcerias que acabámos de assinar refletem o compromisso que a Câmara tem com as juntas de freguesia e as juntas de freguesia com a Câmara no sentido de em todo o nosso território desenvolvermos cada vez mais um melhor trabalho para os nossos munícipes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Horta.
José Leonardo Silva avançou que “o investimento que fazemos nas juntas de freguesia representa um esforço do Município no valor de 623 mil euros”, não só nos protocolos agora assinados, “como também em protocolos que possam surgir consoante as necessidades que possam aparecer”, explicou.
Os Contratos Interadminis-trativos de Delegação de Competências, referem-se a apoios a diversas atividades e serviços já existentes nos anos anteriores com algumas alterações e abrangem as seguintes áreas: obra da freguesia, zonas balneares, deslocações administrativas, projeto “Faial Ilha de Tradições”, animação de verão, atividades culturais, desfile da Semana do Mar, gestão e conservação de equipamentos, conservação e limpeza de bermas, valetas e caminhos e remendagens.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO