Protocolos – CMH aprova Fundos Próprios para as freguesias da Praia do Norte e dos Cedros

0
21
CMH

Foram aprovados, em sessão ordinária, dois protocolos de Fundo Próprio com as freguesias da Praia do Norte e dos Cedros que visam incentivar as Juntas de Freguesia a encontrarem novas formas de financiamento.

Decorreu no passado dia 24 de janeiro, a reunião da Câmara Municipal da Horta (CMH), onde foram aprovados dois protocolos de Fundo Próprio de Investimento de apoio às Freguesias, desta feita com as Juntas de Freguesia da Praia do Norte e dos Cedros.
Segundo o presidente da CMH, o Município “abre assim a possibilidade de as juntas de freguesia encontrarem outras formas de financiamento e de parcerias, contando com a comparticipação municipal para a execução dos seus projetos”.
Na mesma sessão, foi aprovado, por unanimidade, a doação de um prédio na freguesia dos Cedros e a minuta de contrato de doação de um ultraleve, por parte de João Corvelo, à cidade da Horta.
Também por unanimidade, a Câmara aprovou um protocolo de cooperação com a Associação Cultural Música Vadia, organizadora do festival MUMA, no valor de 8000€, e um pedido de apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Graça para reparação do Passal.
Foi ainda aprovada a ratificação do contrato de comodato com o Grupo Folclórico do Salão, assim como os protocolos celebrados com o Grupo Desportivo Cedrense e Sporting Clube da Horta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO