Deputada do PS/Açores destaca importância do investimento no Porto do Topo e acusa o PSD “de faltar à verdade”

0
54
DR/PS
DR/PS

A deputada Isabel Teixeira visitou as obras em curso para a beneficiação do Porto do Topo, um investimento de cerca de 6,5 milhões de euros, do Governo do Partido Socialista, que vai trazer mais benefícios para a ilha de São Jorge. No encontro realizado a convite do Presidente da Junta de Freguesia do Topo, também estiveram presentes deputados de outros partidos, nomeadamente, o PSD que “inexplicavelmente falta à verdade”, condenou a deputada do PS/Açores.

Isabel Teixeira começou por destacar a mais-valia da obra, quer para esta zona da ilha, quer para o desenvolvimento de atividades importantes para a dinamização da economia da ilha: “O porto do Topo vai ficar com melhores condições de operacionalidade, vai proporcionar mais segurança, quer para o setor das pescas quer para o setor das marítimo-turísticas, que podem ser mais potenciadas, dada a proximidade em relação à ilha Terceira”.

Por isso, a deputada do PS/Açores critica as mais recentes declarações do deputado social-democrata que, face às informações transmitidas pelo autarca, “omite o que já está a ser resolvido como por exemplo, o caso da aquisição da Grua cujo processo já estava previsto e aguarda decisão do novo governo”. Isabel Teixeira considera que o PSD “não valoriza o investimento em curso, esquecendo que a obra ainda não foi inaugurada nem foi entregue pelo empreiteiro”. Também em relação ao abastecimento de água e à iluminação, os deputados jorgenses foram informados “de todo o processo”, pelo que é lamentável esta postura de criticar por criticar”.

“Este é mais um dos investimentos feitos na legislatura passada que reforça a coesão regional, valoriza a atividade das pescas e dinamiza o setor turístico”, destacou a parlamentar, lembrando que com esta intervenção, do anterior executivo açoriano, o porto do Topo ficará dotado de uma zona acostável de cerca de 75 metros,40 de molhe cais e 30 junto ao terrapleno de cerca de 1.200 metros quadrados.

Para além dos três deputados regionais eleitos por São Jorge, na visita realizada a convite do Presidente da Junta de Freguesia do Topo, também estiveram presentes o Presidente da associação “o Cachalote” e três Topenses ligados a pesca local.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO