Secretária Regional da Educação reúne-se com sindicatos dos professores

0
42
DR
DR

A Secretária Regional da Educação reuniu-se hoje com os dois sindicatos de professores dos Açores, “num claro compromisso deste executivo, que tem por base a auscultação, o diálogo e a concertação com os parceiros sociais.”

Durante as reuniões com o Sindicato dos Professores da Região Açores e com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores foi debatido o programa do Governo Regional, apresentado na última semana, centrando-se a discussão no regime de ensino a distância.

Sofia Ribeiro destacou o princípio norteador pelo qual “o ensino deve ser feito, sempre que possível, de forma presencial, sendo o recurso ao ensino a distância assegurado como via excecional”.

A Secretária da tutela explicou que a diferença de cenários relativamente ao período de confinamento ocorrido na primeira vaga da pandemia “exige deste Governo um aprimorar do modelo do ensino a distância”.

“Numa mesma escola podemos encontrar turmas completas em situação de ensino a distância, professores que estão a dar aulas a determinadas turmas de forma presencial e a outras turmas a distância e outros casos em que, na mesma turma, há alunos em regime presencial e alunos a aprender em casa”, explicou.

De acordo com Sofia Ribeiro, “é sobre esta variedade de situações que temos que orientar a nossa ação”.

Recorde-se que a Secretária Regional da Educação se comprometeu a aprimorar o modelo de ensino a distância, até ao início do 2.º período letivo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO