Deputados do PS acompanham estudantes açorianos no Parlamento dos Jovens

0
31

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República, Carlos César, Lara Martinho e João Castro, acompanharam hoje a delegação açoriana que está a participar na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República, que este ano debate, na sessão do ensino básico, o tema: Alterações Climáticas: Salvar os Oceanos.

“É com grande satisfação que vemos esta geração tão empenhada em questões de cidadania”, revelou o líder parlamentar do PS, Carlos César, que se mostrou agradado pela qualidade das intervenções e preocupações que escutou. “Devolve-nos alguma esperança no futuro”, afirmou.

A sessão plenária do Parlamento dos Jovens foi presidida pelo jovem açoriano Francisco Teixeira.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Ministério da Educação, da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e das Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que visa incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política, bem como sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

O projeto culmina com as sessões na Assembleia da República, onde os jovens estudantes podem assumir o papel de deputados por dois dias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO