Deputados do PS/Açores debatem com população das Flores medidas para ultrapassar efeitos do Furacão Lorenzo

0
8
DR

A direção do Grupo Parlamentar do PS/Açores realizou um conjunto de visitas e reuniões com a população da ilha das Flores para escutar as suas preocupações e para debater as medidas que já foram implementadas e que estão previstas para ultrapassar os estragos e condicionalismos resultantes da passagem do Furacão Lorenzo.

“Foram muito importantes os contactos que estabelecemos e que nos permitiram ter um conhecimento mais profundo e mais concreto quer do nível de destruição provocado no Porto das Lajes das Flores, quer dos transtornos que resultam para a economia da ilha e para os Florentinos”, adiantou Manuel Pereira, deputado do PS/Açores eleito pela ilha das Flores.

“Todos estamos conscientes do trabalho que já foi feito e do que é preciso continuar a fazer em prol do bem-estar da nossa população”, adiantou o Parlamentar, sublinhando que “foi dada a garantia aos florentinos de que tudo o que for possível fazer, vai ser feito de forma a colmatar ao máximo as limitações e os constrangimentos que vão existir”.

Manuel Pereira realçou ainda “a importância das respostas sociais que foram implementadas para melhorar a situação da população, em concreto dos mais idosos”. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores fez um balanço positivo das reuniões com os autarcas da Ilha, com a Portos dos Açores, com a Associação Agrícola, com a Associação de Pescas, com os representantes do tecido empresarial e com os Bombeiros Santa Cruz das Flores. A direção também visitou o Porto das Lajes das Flores, a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores e a Santa Casa da Misericórdia Lajes das Flores, alguns estabelecimentos comerciais e as obras da Residência de Alojamento Temporário nas Lajes das Flores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO