Deputados do PS/Açores recebem Caderno Reivindicativo da CGTP-IN/Açores

0
18

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS reuniram esta quinta-feira na Delegação de São Miguel da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores com a CGTP-IN/Açores. Os socialistas receberam de João Decq Mota o Caderno Reivindicativo dos Trabalhadores Açorianos para o Ano de 2019.

“A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses nos Açores tem sido a central sindical com a qual temos trabalhado e com quem tem sido possível dialogar, pela sua posição construtiva em assuntos estruturantes para os trabalhadores açorianos”, afirmou Graça Silva no final do encontro.

A deputada socialista sublinhou o exemplo de negociação que foi levado a cabo por esta central sindical com o Partido Socialista e o Governo dos Açores sobre a alteração do escalão inicial da Remuneração Complementar que garante que os funcionários públicos com ordenado mais baixo recebam um aumento salarial de 62 euros por mês. “Nós comungamos de um conjunto de prioridades que têm sido trabalhadas em parceria com a CGTP-IN/Açores e que têm, de facto, dado frutos”, disse.

Graça Silva destacou ainda a importância dos movimentos sindicais numa sociedade desenvolvida admitindo que esta só pode ser feita em parceria com os agentes sociais. “Acreditamos que quanto mais forte for o movimento sindical, mais forte será a sociedade”, rematou a deputada do Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO