Deputados do PS visitam Centro Hípico do Capelo

0
16

 Na tarde da passada segunda-feira, as deputadas do PS Paula Bettencourt e Vera Bettencourt, eleitas respectivamente por São Jorge e pela Graciosa, visitaram o Centro Hípico do Capelo, acompanhadas pelo deputado faialense Lúcio Rodrigues.

A orientação da visita esteve a cargo de João Morais, presidente da Hortaludus, empresa municipal gestora daquele espaço, que se fez acompanhar de Paulo Castro, treinador no Centro.

As deputadas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e ouvir falar sobre a história do Centro Hípico, e do trabalho desenvolvido tanto no âmbito da competição como no âmbito da criação de cavalos.

 De acordo com Lúcio Rodrigues, o objectivo desta visita foi mostrar o trabalho que tem sido desenvolvido no Centro Hípico, não só através da Hortaludus mas também da Coudelaria do Faial e da associação Hípica: “é importante demonstrar que isto é um trabalho moroso, onde os resultados não se atingem de um dia para o outro, mas a verdade é que eles nunca desistiram, utilizaram os apoios públicos no sentido de melhorar, e hoje os resultados começam a aparecer, e a importância que o Centro começa a ter no Faial, mesmo de uma perspectiva económica, é interessante”, considera, destacando também a componente formativa na área do desporto equestre que o Centro oferece.

Para o deputado regional, o facto das suas colegas de bancada terem demonstrado interesse em conhecer o Centro é uma boa oportunidade de divulgá-lo fora da ilha.

No final da visita, Tribuna das Ilhas conversou também com Paula Bettencourt, que justificou o interesse em conhecer o Centro Hípico do Faial com o facto desta se tratar “cada vez mais de uma área de interesse na Região”. “Tenho a certeza de que o trabalho aqui desenvolvido pode ser um bom exemplo para São Jorge, onde existem projectos no sentido de se criar um Centro Hípico. Na minha óptica, este pode ser o exemplo perfeito, não só pelo espaço ou pela forma como se trabalha, mas principalmente pelo empenho investido no projecto”, considerou a parlamentar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!