Diretora Regional do Turismo destaca mais 255 vagas de formação para profissionais do setor em 2020

0
96
DR

A Diretora Regional do Turismo destacou a existência de mais 255 vagas de formação para profissionais do setor durante este ano, estando previstas 17 ações, cada uma correspondente a 25 horas.

Esta é uma ação dirigida a todos os ativos, desempregados ou ativos de outras áreas de atividade que queiram iniciar uma carreira nas empresas de Alojamento Turístico e de Restauração, organizada pela Escola de Formação Turística e Hoteleira.

Atendimento e técnicas de comunicação; organização e manutenção em hotelaria; liderança, gestão e motivação de equipas; gestão de reclamações; cozinha criativa; novas tendências de cozinha; serviço de bar-técnicas de execução; enologia e planeamento e gestão de programas de turismo de ar livre são algumas das áreas contempladas nas 17 ações de formação.

Marlene Damião frisou que este é mais um programa da aposta na formação de profissionais do setor do turismo, “porque as pessoas são a nossa prioridade”.

A Diretora Regional, que falava à margem do arranque do curso ‘Atendimento e Técnicas de Comunicação’, sublinhou que esta é “uma ação que está perfeitamente alinhada com aquela que é a atuação do Governo nesta matéria”.

“Lembro que no ano passado levamos a cabo workshops por todas as ilhas sob o mote ‘Açores Recebe Bem’, que se traduziu num manual que constitui uma ferramenta útil de ideias e sugestões sobre a melhor forma de tornar os Açores ainda mais acolhedores”, referiu Marlene Damião.

“O nosso objetivo é aprofundar a nossa cultura de serviço e de bem receber nos Açores”, salientou, acrescentando que “todas as ações de formação que temos potenciado permitem isso mesmo”.

A par destas ações de formação, estão a decorrer, desde 2019, e por via também da Escola de Formação Turística e Hoteleira, dois programas que já chegaram a 800 pessoas em todas as ilhas, aos quais acresce o recente Curso ‘Hotel Business Management’, que decorre até abril.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO