Diretora Regional do Turismo sublinha Epic Trail Run Azores como “um grande evento desportivo açoriano”

0
33

A Diretora Regional do Turismo salientou hoje, em Vila Franca do Campo, que o Epic Trail Run Azores “é já, sem dúvida, um grande evento desportivo açoriano”.

“Além de oferecer aos seus atletas cenários únicos de competição ao longo dos nossos trilhos pedestres, esta prova de trail run tem trazido todos os anos, à Região e à ilha de São Miguel, centenas de pessoas, em época baixa, com impacto direto na economia local”, sublinhou Marlene Damião, que falava na cerimónia de entrega de prémios da prova.

Na sua intervenção, referiu o Clube Açoriano Todo o Terreno, que, em parceria com o Clube “Os Morcegos Trail” e a Associação de Trail Running de Portugal, “levou avante esta iniciativa que, tratando-se de um evento de turismo desportivo, tem repercussões muito positivas para o desporto e para turismo açoriano”.

Segundo a Diretora Regional, “momentos de competição como este são um enorme contributo para a promoção do arquipélago e para o reconhecimento internacional da oferta açoriana, da qual fazem parte os trilhos pedestres”.

“No caso deste evento, em concreto, estamos perante uma prova que tira partido dos trilhos pedestres e a sua realização potencia este que, por ser uma atividade de ano inteiro e transversal a todas ilhas, é um dos principais produtos turísticos regionais”, frisou.

Marlene Damião referiu que “a realização de eventos como este acrescentam valor ao destino Açores, tornando-o cada vez mais uma referência internacional de turismo natureza, possibilitando influenciar, positivamente, a captação de fluxos turísticos, fundamentais para a sustentabilidade da atividade turística regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO