DJ Cisko, um dos melhores animadores de Casamentos de 2021

0
474
blank
DJ Cisko

Mariana Rovoredo

“Ser DJ é transmitir ao público a alegria que a música dá”

Depois de ter visitado os Açores e se ter encantado com as Ilhas
de Bruma, João Pedro Ramos, natural de Coimbra e enfermeiro de profissão, decidiu vir viver para o Faial em 2006. Com o nome artístico de DJ Cisko, o produtor de música confessa ao Tribuna das Ilhas que se sente faialense.
Iniciou-se como DJ (“disc jockey”, em português “disco jóquei”) em 2000 e continuou este part-time nas ilhas do triângulo, atuando em discotecas, bares, festas e, mais recentemente, em casamentos.

Foi reconhecido pelo Wedding Awards 2022, da plataforma Casamentos.pt, um dos profissionais mais recomendados pelos casais que se casaram em 2021.
Como reconhecimento do bom trabalho dos animadores musicais, são os próprios casais que avaliam e definem os vencedores. Em entrevista ao Tribuna das Ilhas, João conta o seu percurso e que o maior reconhecimento e satisfação são as boas análises que recebe.

Tribuna das Ilhas – Como surgiu o gosto pela música?
João Ramos (JR)- A minha família é uma família de músicos – os meus pais, primos e padrinhos – todos têm o gosto pela música. Fui aprendendo, até estive numa escola de música em Coimbra. Tocava órgão, piano, guitarra, cavaquinho, percussão e cheguei também a tocar num grupo folclórico.
Depois passei para a parte da música gravada. Quando entrei no curso de Enfermagem, surgiu a oportunidade de tocar em festas de estudantes. Assim comecei a ser DJ e a ser convidado para outros bares e discotecas.
Tive também um programa de rádio, durante oito anos, que passou em várias rádios regionais, nacionais, França, Nicarágua, Roménia. Eram sets de dance music de uma hora, e nos quais investi bastante tempo.

TI – Qual é a origem e significado do nome “Cisko”?
JR – Lá em Coimbra, o primeiro bar que me contratou queria um nome para colocar no cartaz, e eu simplesmente disse “põe um cisco qualquer”. Um “cisco” na minha terra é “uma coisa qualquer”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura