Editora açoriana “faz sucesso” na Feira do Livro de Lisboa

0
74
blank

A nova editora açoriana, com sede na ilha do Pico, Néveda Ent., aventurou-se ao maior evento nacional dedicado ao sector, a Feira do Livro de Lisboa.

“Esta foi a nossa primeira participação nesta feira,” admite o fundador de Néveda Ent., Terry Costa. “Sendo assim, foi uma apresentação oficial, na capital portuguesa, para o sector, incluindo editoras colegas, meios de comunicação e público em geral, destacando o trabalho conseguido no primeiro ano de atividade e os planos que temos para os próximos meses.”

Além da apresentação, várias reuniões aconteceram, que levaram ao sucesso do networking com parceiros nacionais, da Espanha e ainda do Brasil.  “Foi a primeira vez que conseguimos conversar com empresas a qual podemos construir jogos didáticos com as personagens dos nossos livros, algo que temos muito interesse. A Feira não é só para vender livros,” continua Terry Costa. “A maior parte dos negócios que se consegue é através deste contato, em pessoa, entre os vários elementos do sector do livro. Sendo assim, estou muito feliz com os contatos e parcerias elaboradas através desta primeira aventura ao Parque Eduardo VII, neste o maior e melhor evento nacional para quem gosta e produz livros.”

Néveda Ent. publica obras que captam a curiosidade, despertam a surpresa e o máximo prazer em leitores de todas as idades. Títulos originais e estimulantes, histórias açorianas e adaptações de clássicos com uma verdadeira paixão por livros com ilustrações únicas, poesia com imagens, narrativas ilustradas, arte com texto e texto com arte, são o foco da editora. Livros publicados inclui álbuns ilustrados “Néveda nos Açores”, “O menino que queria ver a baleia-azul a passar nos Açores”, “ALIENS”, o livro de arte, “Helena Amaral Sorrisos de Pedra”, livro de atividades “Néveda para colorir”. Na Feira do Livro, Néveda Ent., avançou com a oportunidade de mostrar algumas imagens e partilhar informação sobre as próximas publicações, que inclui “Néveda nas Américas”, com a ilustradora Vera Bettencourt presente, o livro ilustrado “Música, Maestro!”, que será lançado este mês no Festival Cordas, e ainda “Novas Vozes Açorianas”, um livro com o trabalho galardoado de sete escritores da região.

A editora Néveda Ent. participou na Feira do Livro de Lisboa a convite do Espaço dos Pequenos Editores da Essência do Livro.