Eleições Legislativas Regionais – PSD/Faial defende políticas sociais de proximidade

0
11

Os candidatos do círculo eleitoral do Faial assumiram hoje o compromisso de melhorar as respostas sociais no apoio à infância, idosos e deficiência privilegiando respostas de proximidade integradas nas nossas comunidades e que promovam a participação ativa das famílias.

Esta proposta foi apresentada numa reunião com o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo dos Flamengos (CCDES).

O CCDES é uma instituição que conta com cerca de 40 funcionários e mais de uma centena de utentes em várias valências como a creche, o centro de dia, o centro de noite, o centro de convívio e o apoio ao domicílio.

No âmbito das preocupações e projetos daquele Centro, Carlos Ferreira, cabeça de lista do Faial realçou “a necessidade da ampliação do centro de noite, uma vez que há elevada procura para esta valência; o aumento da cozinha que é pequena para as necessidades da instituição e o apoio para a manutenção do edifício, que apesar de ser recente já apresenta problemas de infiltrações”.

Para o PSD/Faial o modelo de financiamento das IPSS deve ser revisto, para que as instituições possam dar respostas melhores, mais regulares e estáveis às pessoas.

Carlos Ferreira concluiu, destacando que “o CCDES desenvolve um trabalho muito relevante na ilha em áreas como o apoio à infância e aos idosos, e que, por isso, merecerá todo o nosso apoio e atenção”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO