Emanuel Gonçalves, Administrador da Fundação Oceano Azul, é o convidado do Fórum Autonómico do Faial

0
74
blank

O professor Emanuel Gonçalves, Coordenador Científico e Administrador da Fundação Oceano Azul, é o convidado do próximo Fórum Autonómico, que decorre terça-feira na cidade da Horta, na ilha do Faial.

Emanuel Gonçalves é membro do Conselho de Administração da Fundação Oceano Azul e Coordenador Científico da entidade, tendo estado envolvido na criação, monitorização e implementação de Áreas Marinhas Protegidas em diversas regiões, incluindo negociações sobre o alto mar.

Foi adjunto da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, que elaborou a Estratégia Nacional para o Mar, e coordenador do grupo da União Europeia que liderou as negociações de aprovação dos Critérios Científicos da Convenção da Diversidade Biológica para identificar áreas marinhas ecológica ou biologicamente significativas (EBSAs).

É ainda membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

O Fórum Autonómico é um espaço de reflexão sobre a autonomia e desafios da mesma em diferentes áreas de intervenção, com impacto direto na sociedade, economia e bem-estar dos cidadãos Açorianos.

Na Horta, o evento decorrerá pelas 21h00 de terça-feira, no Teatro Faialense.